sábado, 27 de agosto de 2011

Superioridade branca

  
  Supremacia branca é uma ideologia racista baseada na afirmação de que as pessoas brancas são superiores aos outros grupos raciais. O termo é por vezes utilizado especificamente para descrever uma ideologia política que defende social e político dominante para brancos.
   Supremacia branca, como com chauvinismo racial em geral, está enraizada em etnocentrismo e um desejo de hegemonia. É associada com vários graus de racismo e da xenofobia, bem como uma vontade de separação racial.
  Supremacia branca tem frequentemente resultado em antinegra contra o racismo e o antissemitismo, embora tenha também envolvido preconceito e a discriminação contra uma ampla variedade de "não-brancos", como os árabes e os diversos povos asiáticos.

fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Supremacia_branca

________________________________________

Vocabulário:

Supremacia-  Superioridade absoluta; poder ou autoridade suprema. 
Chauvinismo- Patriotismo exagerado e exclusivista.
Etnocentrismo- Psicologia Tendência de um indivíduo para valorizar seu grupo, sua região, sua nacionalidade.
Xenofobia- Aversão às pessoas e coisas estrangeiras; nacionalismo extremado.

________________________________________

     Minha opinião
  
A superioridade branca é o preconceito racial contra várias pessoas "não-brancas", praticado pelos brancos que se sentem superiores aos outros. Mas por que superiores, se nosso caráter está no "interior", e nossas aparências não mostram quem realmente somos? Concluo então, que a superioridade branca é uma coisa ruim, porque não é a aparência que descreve as pessoas.


postado por: Laís Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário