quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bóias-Frias no Brasil

-O que são Bóias-Frias?

   Bóias-Frias fazem parte de uma classe de trabalhadores agrícolas que trabalham em áreas que não pertencem a eles. Recebem esse nome por levarem comida em uma marmita logo bem cedo quando vão trabalhar, e na hora de comer, o almoço já está frio (bóia=comida; fria).
 

-Condições de trabalho

   O trabalho dos Bóias-Frias é muito precário. Chega a ser um pouco melhor que o escravo, claro, mas é muito parecido. Eles trabalham muito pra ganhar muito pouco, ou seja, tem um trabalho exaustivo, muitas vezes "torram" no sol e sofrem discriminação pelo trabalho que realizam.



- Minha opinião

   Acho um absurdo em pleno século XXI ainda existir um trabalho como esse. Onde já se viu pessoas trabalharem pra sustentar sua família com essas condições?? Não somos todos iguais? Então porque ainda existem trabalhos desse tipo? Em pleno século XXI existem pessoas que se sacrificam para ganhar baixíssimo salário, comer mal, trabalhar horas e mais horas todos os dias e ainda tem que migrar, porque não tem terra própria.
   Não concordo com esse tipo de trabalho, e acho que, como vários outros trabalhos, deveria acabar, e o Governo poderia fazer alguma coisa por esses trabalhadores.  


Postado por: Laís Rocha





Nenhum comentário:

Postar um comentário