quarta-feira, 7 de setembro de 2011



           
O que é ?
O boia-fria é o trabalhador temporário que reside nas periferias urbanas, pois foram expulsos do campo. Migram de uma região agrícola para outra, acompanhando o ciclo produtivo das diversas culturas. São agricultores em diversas lavouras mas não possuem suas próprias terras. Podem ser considerados proletários rurais, reproduzindo as condições alienantes de produção capitalista no campo.
Condições de trabalho:
São conduzidos sem segurança, normalmente nas carrocerias de caminhões de casa até as plantações. Os locais variam de acordo com as épocas do ano e as épocas de colheita.
Minha opinião sobre esse tipo de trabalho:
é um trabalho desumano, essas pessoas que acabam perdendo suas terras, por muita das vezes serem muito humildes e não terem estudos são obrigadas a fazer esse trabalho, para tentar se sustentar, e mesmo com todo esforço que fazem recebem pouco, e trabalham no sol quente durante todo o dia, sem horário pra descanso, comem uma comida azeda por não ter geladeira, nem fogão. eu acho que o governo tem que tomar alguma iniciativa para que isso acabe logo.
Postado por: Laís Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário