sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Superioridade branca

 O mito da superioridade branca  
O mito da superioridade branca consiste em atribuir aos brancos a responsabilidade dos problemas possíveis e imagináveis que afligem um indivíduo pertencente a uma minoria étnica no seio dum povo Branco e da nação que é o reflexo das suas aspirações e das suas capacidades, ou inversamente pertencente a uma maioria étnica num país onde habita uma minoria branca.A crença na superioridade branca atribui aos Brancos intenções sistematicamente maliciosas em relação aos outros grupos étnicos. Assim, qualquer problema não resolvido por estes povos ou por estas comunidades será considerado como o resultado da má vontade dos brancos. Na realidade, não existe uma fatalidade que leve a que qualquer grupo étnico que entre em contacto com os Brancos esteja condenado sistematicamente ao falhanço e a ser dominado por estes: Hoje, o Japão e a Coreia do Sul são respectivamente a segunda e décima potências económicas mundiais, o que os coloca na frente de numerosos povos brancos. Nestes dois casos ninguém sugere em atribuir o mérito do sucesso destes  povos aos Brancos…
 

Minha opnião:

 A superioridade branca, em minha opnião, é basicamente o pensamento de que todos os outros grupos étinicos são inferiores a raça branca, o que, ainda em minha opnião, é uma visualização errada, pois ninguém deve ser julgado apenas pela sua cor de pele e sim pelo seu conhecimento, habilidade...o que me lembra a frase: "Nunca julgue um livro pela capa". Conclusão: Eu não acho correto o pensamento da superioridade branca.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário